Uma ação rápida da Polícia Civil resultou na prisão em flagrante de um homem, que não teve a identidade relevada, por crimes de tentativa de homicídio e ameaça, ocorridos no bairro Vila Bonita, em Uruará, sudoeste do Pará, na última segunda-feira (22).
Segundo a polícia, o crime ocorreu quando a vítima estava dormindo em na residência com a família, sendo atingida por um disparo de arma de fogo. O suspeito, que teria uma espécie de rixa com a vítima, invadiu a propriedade para cometer a tentativa de homicídio.
Posteriormente, o agressor dirigiu-se à residência da irmã, armado, ameaçando todos os presentes e alertando sobre as consequências caso alguém o denunciasse à polícia. Horas mais tarde, o suspeito foi avistado no hospital onde a vítima estava internada.
Imediatamente, os policiais o abordaram e encontraram em sua posse um objeto de ferro pontiagudo. Ele foi detido em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça para os procedimentos legais cabíveis.
Agora, o suspeito responderá por tentativa de homicídio, que dependendo da pena, pode chegar até 20 anos de reclusão, dependendo do grau do crime, segundo o Código Penal Brasileiro. Ele deve ser transferido para o Complexo Penitenciário em Vitória do Xingu.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva