A parceria foi firmada durante a reunião que aconteceu entre a classe de motoboys e o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) na tarde desta terça-feira (23). Na reunião realizada em Altamira, sudoeste do Pará, ambos apresentaram as demandas acerca do comportamento dos entregadores no trânsito e da fiscalização do Demutran à classe.
Na reunião, os motoboys se comprometeram em criar uma associação para a classe, além da confecção de camisas para a identificação dos trabalhadores. Já os agentes de trânsito, receberão cursos de capacitação e aprimoramento nas abordagens.
Atualmente Altamira conta com mais de 300 motoboys cadastrados em empresas que fazem entregas de alimento ou farmácias. A parceria foi firmada logo após uma polêmica envolvendo abordagens dos agentes à motoboys no centro da cidade. Os profissionais realizaram uma manifestação pacífica para pedir por reconhecimento à categoria.
"Eu me sinto revoltado, pais, trabalhadores que levantam sete horas da manhã, trabalham de sol a chuva para levar o sustento da família e estar acontecendo esse tipo de barbárie que todos estão cientes que viram no vídeo.", disse o motoboy Leverton Araújo, em resposta à polêmica abordagem.
Ao final da reunião os envolvidos firmaram parceria em uma Ação Solidária de entrega de cestas básicas que será realizada pela classe de motoboys em dezembro deste ano e a parceria do "Motoboys da Norte" na caminhada do Maio Amarelo, que será realizada pelo Demutran.