As prisões aconteceram durante a Operação "Fatboy Slim", da Polícia Civil, em Altamira, no sudeste do Pará. Na ação realizada nesta quarta-feira (24), um veículo foi abordado pelos agentes. O motorista do carro identificado como Gabriel Wilkerson Santos da Silva, vulgo "Gordo", segundo a polícia, é apontado como líder de um grupo criminoso que atua no município.
Segundo o que apontaram as investigações, Gabriel comandava o esquema do tráfico no bairro Bela Vista. Além disso, foi constatado ainda que o veículo de cor prata, em que Gordo estava, havia sido roubado há 4 meses na cidade de Manaus, no estado do Amazonas.
Era por volta das 15h30, quando a polícia passou a observar o suspeito próximo à casa dele. Em um determinado momento, foi avistado um veículo de cor branca chegando na residência. Logo em seguida, um homem saiu do carro para entrar na casa. Após alguns minutos, ele retornou ao veículo e saiu em direção ao centro da cidade, os policiais decidiram acompanhar para saber o destino do suspeito.
Francisco Humberto Morais Gomes, conhecido como "Tica" e Jean Santos da Silva perceberam a aproximação dos agentes. A Polícia Civil solicitou apoio das guarnições da Polícia Militar, que conseguiram abordar o veículo. Durante a revista, foram encontrados 29g de substância análoga a crack e R$ 985,00 em espécie.
Após isso, as equipes policiais foram até a casa de Gabriel, onde foram recebidos pela esposa dele, Cenara Silva do Nascimento. Na residência foi encontrado uma quantia de R$ 670,00 em espécie. Ela foi quem informou aos policiais que na casa não havia nenhum entorpecente, porém, indicou onde estaria escondida a droga, que foi localizada em um terreno que fica na frente da casa. Na revista a polícia encontrou 1.140 kg de substância análoga a crack.
Os três suspeitos foram conduzidos à Delegacia para os procedimentos cabíveis. Gordo já tem passagens pela polícia e responde pelo crime de tráfico de drogas, ele permanece preso à disposição da justiça. A ação policial teve apoio do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI).