As caixas estavam abandonadas em uma área de mata próximo ao um ramal, no Travessão do 219 Norte, entre os municípios de Uruará e Placas, no sudoeste do Pará. A Polícia Militar encontrou próximo à Uruará o caminhão que também havia sido roubado. Ele estava em um atoleiro, ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito fugiu por uma área de mata.
O caso foi registrado por volta de 13h30 da última terça-feira (23), quando a polícia de Placas foi informada sobre o roubo do veículo com a carga que tinha caixas de cigarros, pacotes de fumo, cartelas de presto-barba e pastilhas doce, somando um total de R$ 200 mil reais.
Durante as buscas entre a mata houve troca de tiros entre a polícia e o criminoso que não foi localizado devido à dificuldade no trajeto. No caminhão estavam dois funcionários da empresa, ambos moram em Santarém, eles contaram aos policiais que foram feitos reféns.
O caminhão, junto às cargas de cigarro recuperadas pela PM de Placas, foram conduzidos até a Delegacia do município, para a realização dos procedimentos pertinentes. A polícia continua em diligências, para capturar o suspeito que fugiu pelo travessão do 201 Norte sentido Uruará.