O corpo de Luciano Costa Prado, um jovem de 22 anos, foi encontrado na tarde da última quinta-feira (25), em um igarapé no Travessão da Firma, na Gleba Assurini, área rural de Altamira, no sudoeste paraense. A informação foi confirmada pela família da vítima.
O jovem estava desaparecido desde o último domingo. Segundo a família, parentes de Luciano foram juntamente com uma equipe do Instituto Médico Legal vinculado à Polícia Científica, até o local para fazer a remoção e reconhecimento do corpo dele.
Ainda segundo a família, Luciano estava participando de uma festa no Travessão quando um homem, que ainda não foi identificado, teria efetuado disparos contra ele, que acabou fugindo do local. Desde então, não houve mais notícias de seu paradeiro.
Familiares e amigos mobilizaram esforços para localizar o jovem, inclusive procurando a delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento. Em uma busca desesperada por respostas, eles procuraram em vários hospitais da região, mas não haviam encontrado ele.
A Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar a morte do jovem, ainda não se sabe qual que teria sido a motivação e causa da morte. Denúncias que possam ajudar nas investigações podem ser repassadas de forma anônima aos números de emergência 181 ou 190.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado