Anadilza dos Santos Rodrigues foi presa em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, na área rural de Medicilândia, no sudoeste do Pará. O irmão da vítima procurou a delegacia de Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrências informando que ele havia sido esfaqueado pela própria companheira.
Segundo informações repassadas à polícia, tudo aconteceu por volta das 19 horas. O crime teria ocorrido em um bar, no Travessão do Km 95 Norte, a cerca de 40 km da BR-230, na área rural de Medicilândia. Após receber essas informações, a equipe policial iniciou diligências no município para localizar a suspeita. Ela foi encontrada tentando fugir em uma motocicleta.
Durante a abordagem, ao ser interrogada, a suspeita confessou ter sido responsável pelo esfaqueamento, admitindo ter atingido a vítima na costela com uma faca de cozinha. No momento da prisão, a suspeita entregou voluntariamente a arma do crime. Em seguida, foi detida e conduzida, com a faca, à delegacia de Polícia Civil de Medicilândia para os procedimentos legais.
A vítima foi socorrida por populares e encaminhada ao hospital para receber tratamento médico adequado. Não foi informado qual que teria sido a motivação do crime e nem o estado de saúde do homem. Ela deve responder por tentativa de homicídio, que dependendo da pena, que varia entre seis e vinte anos de reclusão, dependendo da gravidade do crime.