O choque violento aconteceu no cruzamento da Rua Fortaleza com a Avenida Pará, no bairro Cidade Nova, em Brasil Novo, sudoeste do Pará. O relógio da câmera de vigilância marca 19h44 deste domingo (28) e o trecho está relativamente tranquilo, sem muita movimentação.
No vídeo é possível ver que a via onde a moto está há a sinalização de "Pare", mas o veículo passa pelo cruzamento sem parar e o choque é inevitável. O motorista do carro é taxista e estava na preferencial. Muito conhecido na cidade, ele estava em horário de trabalho e após a colisão ficou no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Com a batida, o motociclista identificado como Edione do Nascimento teve várias escoriações, e precisou ser levado para o hospital. Apesar do susto, ele não se feriu com gravidade e está bem.
Morador do KM 120, o motociclista estava na cidade a passeio e talvez não tenha percebido que o trecho onde estava exigia que o veículo parasse. Na câmera não é possível identificar se ele chegou a reduzir a velocidade, mesmo assim, a sinalização é clara, a preferência era do veículo que estava na avenida.
O jornalismo da Vale do Xingu conseguiu apurar que a vítima do acidente já recebeu alta e está bem. Apesar da violência da batida, os danos foram apenas materiais. Não há informações sobre acordo entre os envolvidos.