Após denúncias sobre um duplo baleamento registrada no último final de semana em Altamira, sudoeste do Pará, uma equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada para investigar o ocorrido na região central da cidade. Segundo informações fornecidas, o suspeito foi identificado como Adriano Dias Rege, de 24 anos, que foi preso na tarde desta segunda-feira (29)
As diligências policiais revelaram que o suspeito, além de ser apontado como o autor dos disparos, é membro de um grupo criminoso e possui histórico de crimes como tentativa de latrocínio e furto. Imagens de câmeras de circuito de segurança obtidas pela polícia, auxiliaram na identificação de Adriano, que disparou seis vezes, sendo três contra a multidão presente e três disparos para o alto.
Diante das provas colhidas, um mandado de prisão temporário foi expedido. A Delegacia de Homicídios em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), após uma investigação minuciosa, localizaram o paradeiro do suspeito e se dirigiram ao local. Segundo a polícia, ao chegarem à residência, foram recebidos com disparos de arma de fogo.
As equipes reagiram, mas não atingiram o suspeito. Em uma tentativa de fuga, Adriano Rege se machucou ao cair no chão e a prisão do suspeito foi efetuada. Durante a prisão, foi apreendida uma pistola calibre 380, juntamente com cinco munições intactas e quatro deflagradas, além de um celular com registro de roubo.
O boné utilizado no crime também foi encontrado na residência do suspeito, auxiliando na identificação. Nas redes sociais, um vídeo compartilhado, feito por testemunhas, também mostrou de perto a ação. Durante uma briga generalizada na Rua 7 de Setembro com a Travessa Batalho, o suspeito de boné verde saca uma arma da cintura e efetua os disparos. Ele fugiu logo após.
Tanto Adriano quanto os materiais apreendidos foram encaminhados para a Seccional Urbana de Altamira para procedimentos legais cabíveis. As vítimas do tiroteio foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma delas foi atingida no braço, passará por cirurgia para reconstrução óssea, enquanto a outra, com uma perfuração no abdômen, aguarda avaliação médica.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/
Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas