ALTAMIRA FOI PRESO
Suspeito de atirar contra multidão em Altamira é preso pela Polícia Civil
Adriano Rege chegou a reagir à prisão, atirando contra os policiais; uma das vítimas passará por cirurgia
30/04/2024 10h28
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Após denúncias sobre um duplo baleamento registrada no último final de semana em Altamira, sudoeste do Pará, uma equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada para investigar o ocorrido na região central da cidade. Segundo informações fornecidas, o suspeito foi identificado como Adriano Dias Rege, de 24 anos, que foi preso na tarde desta segunda-feira (29)

As diligências policiais revelaram que o suspeito, além de ser apontado como o autor dos disparos, é membro de um grupo criminoso e possui histórico de crimes como tentativa de latrocínio e furto. Imagens de câmeras de circuito de segurança obtidas pela polícia, auxiliaram na identificação de Adriano, que disparou seis vezes, sendo três contra a multidão presente e três disparos para o alto.

Continua após a publicidade

Diante das provas colhidas, um mandado de prisão temporário foi expedido. A Delegacia de Homicídios em conjunto com o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), após uma investigação minuciosa, localizaram o paradeiro do suspeito e se dirigiram ao local. Segundo a polícia, ao chegarem à residência, foram recebidos com disparos de arma de fogo.

As equipes reagiram, mas não atingiram o suspeito. Em uma tentativa de fuga, Adriano Rege se machucou ao cair no chão e a prisão do suspeito foi efetuada. Durante a prisão, foi apreendida uma pistola calibre 380, juntamente com cinco munições intactas e quatro deflagradas, além de um celular com registro de roubo.

Vídeo mostra o suspeito de boné verde atirado em direção à multidão - Foto: Reprodução/Redes sociais

O boné utilizado no crime também foi encontrado na residência do suspeito, auxiliando na identificação. Nas redes sociais, um vídeo compartilhado, feito por testemunhas, também mostrou de perto a ação. Durante uma briga generalizada na Rua 7 de Setembro com a Travessa Batalho, o suspeito de boné verde saca uma arma da cintura e efetua os disparos. Ele fugiu logo após.

Boné que o suspeito usava foi apreendido - Foto: Reprodução

Tanto Adriano quanto os materiais apreendidos foram encaminhados para a Seccional Urbana de Altamira para procedimentos legais cabíveis. As vítimas do tiroteio foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma delas foi atingida no braço, passará por cirurgia para reconstrução óssea, enquanto a outra, com uma perfuração no abdômen, aguarda avaliação médica.

Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/