Um adolescente morreu após colidir em uma caminhonete na PA-370, no município de Uruará, no sudoeste do Pará. O acidente aconteceu por volta das 21h30, desta segunda-feira (29).
Militares da Operação "Polícia Mais Forte" receberam um chamado de emergência de um popular informando sobre um acidente entre veículos no Travessão do Km 180 Norte, próximo a um posto de combustível. Rapidamente, a equipe foi ao local para verificar a situação.
Quando chegou ao local, os agentes confirmaram que um jovem já estava sem vida no chão. Ele foi identificado como Jaderilson Souza Reis, de 16 anos, e conduzia a motocicleta na hora do acidente. Testemunhas relataram à polícia que o jovem fazia manobras arriscadas quando colidiu na caminhonete.
O condutor permaneceu no local até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Civil, o local foi preservado. Em uma página de rede social aparece um vídeo de Jaderilson no chão já morto, nos comentários da postagem membros de um grupo que pratica manobras com motocicleta pedem que seja construído um local específico para os jovens poderem empinar motos.
"A gente só quer o nosso espaço para praticar no final de semana o nosso esporte.", comentou o internauta.
Segundo o artigo 244, inciso III, do CTB, empinar moto (ou, em outras palavras, conduzir motocicleta equilibrando-se apenas em uma das rodas) é uma infração gravíssima, cujas penalidades são bastante rígidas.
Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas