Após as fortes chuvas e inundações no Rio Grande do Sul, os altamirenses lançaram uma campanha de arrecadação para ajudar as vítimas afetadas. Com a intenção de fornecer mantimentos essenciais, como alimentos e roupas, para aqueles atingidos, dois pontos de coleta, sendo um na Avenida Jader Barbalho, antiga Perimetral, e na Avenida Tancredo Neves, foram estabelecidos.
"A gente está acompanhando na mídia e redes sociais o que vem acontecendo em Rio Grande do Sul, e a gente quis mobilizar a população de Altamira porque todos nós somos irmãos e filhos de uma mesma pátria e precisamos ajudar de alguma forma.", explica Lorena Kunze.
A magnitude da tragédia no Rio Grande do Sul está sendo apurada pelo Governo do Estado, com centenas de pessoas desalojadas, milhares em abrigos e um número alarmante de desaparecidos, feridos e vítimas mortas.
"Eles estão pedindo no momento roupas, agasalhos, roupas para crianças, ração para animais porque tem muitos bichos, infelizmente desabrigados... água, material de limpeza, kits de higiene, então qualquer coisa que você tiver, seja um colchão, uma toalha, qualquer coisa, pode ajudar."
"Nós estaremos recebendo aqui no posto qualquer doação 24 horas, pode entregar aos frentistas, se o escritório estiver fechado, pode entregar para eles que eles dão para a gente e colocamos tudo no mesmo lugar.", afirma a empresária.
De acordo com dados recentes da Defesa Civil, mais de 330 municípios gaúchos foram atingidos pelos temporais, resultando em uma situação de calamidade em todo o estado. Além de cerca de 400 mil residências sem energia elétrica e mais de 80 pessoas mortas.
Pontos de arrecadação foram estabelecidos em locais estratégicos da cidade, facilitando o processo de doação para aqueles que desejam contribuir. Uma carreta sairá de Altamira, sudoeste do Pará, na sexta-feira (10) com os mantimentos em direção ao Rio Grande do Sul, e passará por cidades vizinhas como Anapu, Pacajá e Novo Repartimento, até Marabá.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 22° Máx. 39°
ChuvaMín. 22° Máx. 35°
Chuvas esparsas