Arleson Basílio Costa, foi preso nesta segunda-feira (6) durante cumprimento de mandado de prisão por participação na tentativa de homicídio ocorrida no final de semana. O mandado, expedido pela Comarca de Altamira, sudoeste do Pará, foi executado pelas equipes do Expediente da Seccional, Núcleo de Atendimento Integrado e a Agência de Inteligência Intermediária em uma ação coordenada para localizar o suspeito.
Arleson foi encontrado pela polícia na Rua Poejo, localizada no bairro São Joaquim, em via pública próximo à residência onde mora. Após a abordagem, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido por uma guarnição da Polícia Militar até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
Ainda segundo a polícia, ele teria ligação com um grupo criminoso no município. O crime aconteceu no último domingo (4), bairro Casa Nova, quando a vítima, que não foi identificada, foi atingida por disparos de arma de fogo no braço esquerdo em um bar, na Rua Pitangas. Os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta de cor vermelha.
Segundo a polícia, o irmão da vítima, que seria o verdadeiro alvo dos atiradores, que questionaram sua suposta ligação com outro grupo criminoso. Ele conseguiu escapar dos disparos, mas a vítima acabou ferida. Após o crime, a dupla fugiu, sendo que um deles, identificado como Samuel Marques Nascimento, foi localizado pela Polícia Militar. A dupla teria ido até o estabelecimento comercial para matar um, mas acabaram atingindo o outro.
A vítima dos tiros, recebeu atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e foi liberada. Testemunhas do crime foram até a Seccional Urbana de Altamira para fazer o reconhecimento de Samuel como o autor dos disparos. A arma do crime até o momento não foi localizada pela Polícia Civil. A dupla responderá por tentativa de homicídio e deve ser transferida para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.