Um homem suspeito de atirar e tentar matar um jovem foi preso em Altamira, no sudoeste do Pará, no último domingo (5). O crime foi registrado no início da tarde, após a Polícia Militar ser informada que um jovem havia sido atingido por um tiro, no bairro Casa Nova.
A vítima foi quem relatou à polícia o que aconteceu. Segundo a denúncia, o jovem e o irmão estavam em um bar quando o suspeito chegou de moto ao local perguntando se um deles pertencia a um grupo criminoso. Sem saber o que estava acontecendo, os dois tentaram sair correndo, mas o suspeito sacou uma arma e atirou na direção das vítimas.
Na confusão, um dos irmãos levou um tiro no braço e o suspeito fugiu do local rapidamente. Feriado no braço, o jovem pediu socorro e após a chegada da viatura da PM, o socorro médico foi acionado. A vítima deu detalhes sobre o crime e as características do suspeito e do condutor da moto em que ele estava.
Os agentes fizeram buscas pela região e conseguiram chegar até Samuel Marques Nascimento, que no momento da abordagem estava na companhia de outro jovem. Como a polícia já tinha a descrição de Samuel, os dois foram revistados ali mesmo, a arma utilizada no crime não foi encontrada, mas o suspeito de ter atirado na vítima acabou preso.
Segundo a PM, diligências para localizar o outro suspeito seguem em andamento, além das buscas pelas armas utilizadas no crime. Samuel Marques Nascimento foi levado para a delegacia onde segue à disposição da justiça. O caso é investigado pela Polícia Civil, que apura a motivação do crime e se o atentado foi encomendado.
Fonte: https://www.confirmanoticia.com.br/