Um homem que já era monitorado pelo Sistema Penal através do dispositivo de tornozeleira eletrônica foi preso na tarde do último domingo (5) após descumprir medidas. A prisão do suspeito, identificado com Philippe Martins Barros, aconteceu na Rua Bom Jesus, bairro São Domingos, em Altamira, sudoeste do Pará.
De acordo com informações repassadas à nossa equipe, era por volta das 16h30 quando, durante ronda pelo centro da cidade, uma guarnição da Polícia Militar avistou Philippe caminhando em via pública. Ao perceber a aproximação dos agentes, rapidamente ele mudou de direção, o que acabou chamando a atenção e levantando as suspeitas dos policiais.
Imediatamente, a guarnição foi em direção ao suspeito que foi interceptado, ao ser abordado ele apresentou os dados pessoais. Após uma consulta ao sistema foi constatado que ele era monitorado por tornozeleira eletrônica, porém, estava foragido do Sistema Penal.
Philippe foi questionado pelos policiais, e ele alegou que não colocava o equipamento para carregar já havia algum tempo. Diante do descumprimento da medida, ele foi recebeu a voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado