Após o registro de vários furtos de bicicletas em alguns bairros de Altamira, no sudoeste do Pará, a Polícia Civil conseguiu chegar até os suspeitos. Eles foram presos na tarde da última terça-feira (14).
Vídeos capturados por câmeras de segurança flagraram que dois crimes foram praticados na última segunda-feira (13). O primeiro, o relógio marca 06h27 da manhã. As câmeras de segurança pertencem a um estabelecimento localizado na Rua 7 de Setembro e mostram um veículo que pertence à Polícia Civil parado, depois de um tempo a van sai.
Há pouca movimentação de pessoas no local. Após alguns segundos aparece o criminoso vestindo uma camisa cinza, boné e com uma bolsa nas costas. Ele olha para dentro do estabelecimento, depois se aproxima de bicicleta, pega e sai pedalando.
Por outro ângulo dá para ver que antes de passar na esquina e furtar o veículo ele ainda chega próximo a outras bicicletas que estão estacionadas, mas passa direto ao perceber que todas estão trancadas. A vítima do crime estava no estabelecimento, ela contou trabalhava na hora em que a bicicleta foi levada.
"Eu estava trabalhando na hora do ocorrido, e eu fui 'dar fé' da minha bicicleta na hora da saída já, que era por volta de 13h30, quase duas horas. Aí eu chorei, peguei as imagens das câmeras e vim para delegacia para fazer o B.O.", conta a vítima.
Mas este não foi o único furto de bicicleta registrado no mesmo dia no município. Por volta de 21h20 ao lado de uma academia há uma bicicleta branca estacionada, o homem que desta vez está sem boné, mas com a mesma mochila aparece indo em direção ao veículo. Em uma ação rápida ele pega o veículo e leva sem que ninguém perceba o crime.
Ele foi identificado como Juliano de Araújo Vicente, o suspeito foi preso e durante a abordagem teria confessado o crime e ainda informou que havia vendido as bicicletas. Próximo a uma casa na orla da cidade, a Polícia Civil conseguiu recuperar 2 das 3 bicicletas furtadas no mesmo dia.
Na investigação a polícia conseguiu ainda descobrir que o local seria um ponto de venda de entorpecentes. Michel Angelo Soares de Brito tentou fugir, mas foi capturado posteriormente. Na residência, foi encontrada uma quantia em dinheiro em espécie.
No terreno vizinho, foi localizado uma porção de drogas, aparentemente crack. Michel e Juliano, foram conduzidos à delegacia de polícia para os procedimentos cabíveis. Além da droga, dinheiro e uma balança de precisão também foram apreendidos.
Mín. 22° Máx. 39°
Mín. 23° Máx. 39°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 39°
Chuva