O assassinato de um homem que vivia em situação de rua está sendo elucidado pela Polícia Civil no município de Uruará (PA). Na terça-feira, dia 14/05, um segundo suspeito de envolvimento no crime acabou preso após cumprimento de mandado de prisão temporária executado pela equipe de plantão na Delegacia de Polícia Civil. O nacional, Fredson Conceição Carvalho é investigado pela morte de Neurivan Moreira de Melo, homocídio acontecido na madrugada do dia 04 de março deste ano próximo a um bar da Avenida Ângelo Debiase. A prisão do segundo envolvido foi divulgada na tarde desta quarta-feira, dia 15.
Segundo as informações apuradas por nossa reportagem, o mandado de prisão temporária foi expedido pelo juízo da Comarca de Uruará/PA em desfavor de Fredson e foi o cumprimento do segundo mandado de prisão referente ao referido crime que está ainda em apuração. Já havia sido preso no dia 16 de abril, o nacional, Veronildo Batista Silva, vulgo Loirinho. O inquérito policial está previsto para ser finalizado dentro do prazo legal com indiciamento dos dois envolvidos no homicídio, os quais já estão presos e à disposição do Poder Judiciário. Ambos ficarão enjaulados no presídio de Vitória do Xingu (PA).
O suspeito preso nessa terça-feira (14) precisou ser algemado para resguardar a segurança dele próprio e da equipe policial, visto que o mesmo estava alcoolizado e o veículo utilizado pela polícia para fazer a condução não apresentava camburão para transporte de preso.
O crime
Neurivan foi assassinado a golpe de facão e pauladas na madrugada do dia 04/04/2024. Ele morreu no Hospital Municipal de Uruará horas depois ao não resistir a gravidade dos ferimentos.
Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas