Kaleb Lucas dos Santos Costa, de 14 anos, estava internado no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, sudoeste do Pará. O adolescente foi transferido após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com uma tosse, a equipe descobriu que o caso era grave e o encaminhou para a Unidade de Alta Complexidade, o paciente tinha suspeita de câncer. Um dos pulmões havia parado de funcionar.
"O meu filho começou com uma dor no joelho que disseram que era uma lesão, porém está em investigação ainda e pode ser um tipo de tumor. Do joelho evoluiu para os pulmões e comprometeu um deles com um nódulo. Ele respira por apenas um pulmão e pode evoluir para algo mais grave, o caso dele é gravíssimo.", relatou a mãe, Vanessa Santos, à Vale do Xingu.
A família chegou a fazer orações em frente ao hospital e deu entrevista pedindo doações de sangue e ajuda para custear o tratamento de Kaleb em Belo Horizonte, o Exército Brasileiro confirmou a disponibilidade de uma aeronave UTI para fazer o transporte, mas Kaleb morreu antes. A morte foi confirmada nesta sexta-feira (17).
Filho de uma autônoma e de um militar aposentado, Kaleb, que estava no 9º ano, E tinha o sonho de também ingressar nas Forças Armadas para seguir os passos do pai. A escola Antônio Godin Lins, onde ele estudava, emitiu uma nota de pesar: não haverá aulas nesta sexta-feira pelo período da tarde. O velório será na igreja Noiva do Cordeiro, na Avenida João Coelho, bairro Brasília.
Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas