Um jovem de 22 anos, foi preso na noite de sexta-feira (24) após agredir com socos e puxões de cabelo a própria esposa. O crime foi registrado em um estabelecimento comercial localizado na área rural do município de Uruará, no sudoeste do Pará.
Segundo informações, por volta das 21h30, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares para atender a ocorrência. Os policiais que atuam no distrito Alvorada, km 140, foram até o local, ao chegarem, encontraram a vítima, uma mulher de 25 anos.
Ela relatou que foi agredida pelo próprio marido, com diversos socos e puxões de cabelo. O agressor recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Uruará, para os devidos procedimentos, e deve responder pelo crime de Violência Doméstica que prevê a pena de 1 a 4 anos de reclusão.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, SEGUP, de janeiro a abril deste ano, o Pará registrou 3.110 casos de violência doméstica. Se comparado com o mesmo período do ano passado, que foram contabilizados 3.466. Os primeiros quatro meses de 2024 computam uma redução de 10% nos crimes de violência doméstica. Denúncias podem ser feitas pelo 180.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado