Em vídeo gravado por meio de um aparelho celular, mostra o exato momento em que o garimpeiro identificado como Sandro Camargo Ferreira, chega algemado na delegacia. Ele foi preso no último sábado (25) após o cumprimento de um mandado de prisão por homicídio qualificado.
Sandro também é suspeito de cometer diversos outros crimes, no distrito de Castelo de Sonhos, que fica a cerca de 971 quilômetros de Altamira, sudoeste do Pará. A operação que resultou na prisão do suspeito foi deflagrada por volta das 11h30, pela Polícia Civil do Pará, e contou com o apoio da Polícia Civil do estado do Mato Grosso.
As investigações apontaram que o criminoso estava escondido em uma área rural de Tabaporã, no distrito de Nova Fronteira, a cerca de 530 quilômetros de Castelo de Sonhos. A equipe de Castelo chegou à cidade por volta das 16h30 e, juntamente com a Polícia Civil local, foi até o esconderijo do acusado. Ao perceber a aproximação dos policiais, Sandro tentou fugir entrando em uma área de mata. Após cerca de 5 horas de buscas, o suspeito foi encontrado e acabou preso.
O garimpeiro é envolvido em uma série de crimes na região. Dentre eles, de acordo com informações, Sandro Camargo seria o responsável pela morte do próprio sócio, identificado como José Adilson de Azevedo, mais conhecido como "Negodi". O assassinato aconteceu no distrito de Altamira, no dia 8 de dezembro do ano passado.
Após a prisão, Sandro Camargo Ferreira foi levado à Delegacia de Tabaporã, para os devidos procedimentos, e deve responder pelo crime de Homicídio qualificado, com a pena que varia de 12 a 30 anos de reclusão
Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas