Leandro Duarte Mendes tinha passagens pela delegacia e segundo a polícia era suspeito de ter participação em crimes violentos. O ex-presidiário morreu ao trocar tiros com a guarnição da Polícia Militar que atendia uma ocorrência de assalto, na noite desta segunda-feira (27).
O roubo aconteceu por volta das 22h30, na Avenida João Coelho, a principal do bairro Brasília, em Altamira, no sudoeste do Pará, próximo de um posto de combustíveis. A vítima era uma mulher que trafegava na motocicleta dela, quando foi surpreendida por uma dupla de assaltantes. Armados, os criminosos tomaram o veículo e foram em direção ao bairro Viena.
A dona também teve objetos pessoais levados e o aparelho celular. Foi através do rastreador que os policiais chegaram até os suspeitos, um deles teria atirado contra a guarnição que revidou, o segundo conseguiu escapar indo em direção a uma área de mata. O ferido era Leandro, ele foi socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
No local de esconderijo, a polícia encontrou uma pistola calibre 9 mm, além de aparelhos celulares e um relógio. A motocicleta foi encontrada em uma casa abandonada entre os bairros São Francisco e Água Azul. As buscas seguem para tentar localizar o comparsa de Leandro. Denúncias podem ser feitas de forma anônima ao 181 ou para o 190.