ALTAMIRA ESFAQUEAMENTO
Funcionário da Semovi é esfaqueado por colega de trabalho em Altamira
Suspeito foi detido em flagrante por tentativa de homicídio
30/05/2024 13h21
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Alexsandro dos Santos Batista foi preso em flagrante por tentativa de homicídio no bairro Brasília, em Altamira, no sudoeste do Pará. Ele é suspeito de tentar matar a facadas um funcionário na Secretaria Municipal de Obras, Viação e Infraestrutura de Altamira (SEMOVI), nesta quarta-feira (29).

Segundo a polícia, os dois seriam funcionários da secretaria. Alexsandro teria ciúmes da relação que a vítima tinha com a companheira dele e na manhã do crime eles tiveram uma discussão antes da jornada de trabalho. Durante a confusão, Alexsandro desferiu um golpe de faca na vítima que teve que ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Continua após a publicidade

Com essas informações, a equipe da Delegacia de Homicídios iniciou diligências em busca do suspeito que seria ex-presidiário e tem passagens pelos crimes de latrocínio, porte ilegal de arma de fogo e receptação e porte ilegal de arma de fogo. Após algumas buscas, Alexsandro foi encontrado em uma residência no bairro Brasília. Ao perceber que os policiais estavam se aproximando, o suspeito tentou fugir pulando em um muro que fica no quintal da residência, mas foi detido pela equipe que estava cercando a casa para que ele não fugisse. 

Alexsandro foi preso e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil em Altamira para os procedimentos cabíveis. Ele deve responder pelo crime de tentativa de homicídio e vai ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu onde vai aguardar uma decisão da justiça. Segundo informações apuradas pelo jornalismo da Vale do Xingu, o trabalhador foi atendido e está sob cuidados médicos.