O flagrante foi por volta das 4 horas da tarde desta segunda-feira (17), quando a equipe da 4ª Delegacia realizou uma abordagem ao motorista desta caminhonete, o veículo que estava estacionado às margens da BR-230, em Altamira, sudoeste paraense com o compartimento do motor aberto, aparentemente com problemas mecânicos.
Durante a abordagem, o condutor relatou que saiu de Itaituba (PA), onde morava, e estaria vindo para Altamira e que aqui avaliaria um terreno. O patrão iria fechar o negócio para ele. Os policiais desconfiaram e decidiram realizar uma vistoria na caminhonete.
Durante a abordagem, foram identificadas adulterações na carroceria do veículo com um compartimento oculto, diferente do padrão de fábrica. Onde estavam 28 tabletes de cocaína, a ocorrência foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos cabíveis.
Pelo grande volume de cocaína apreendida, o motorista pode ser enquadrado no crime de tráfico de drogas. A pena aplicada pode ser de 5 a 15 anos de prisão. A PRF segue realizando fiscalizações de rotina para tirar de circulação entorpecentes que são despachados pela rodovia Transamazônica.
Fonte:
Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas