Pacientes da Unidade de Internação pediátrica do Novo Pronto-Socorro Dr.Roberto Macedo, localizado na avenida Augusto Montenegro, tiveram o final da tarde, da sexta-feira (21), cheia de descontração, alegria e brincadeiras, com a realização do "1° Arraiá da Pediatria."
Durante aproximadamente uma hora e meia, as crianças coloriram desenhos temáticos ao som ambiente de músicas típicas da época; interagiram e brincaram com os brinquedos disponíveis no local e participaram de momento fotográfico em moldura temática.
"O fato de as crianças estarem internadas por vários dias, faz com que elas fiquem cansadas com as rotinas do ambiente hospitalar. Então, levar um pouco de alegria e descontração até elas, foi uma forma que encontramos de ajudar a se desligarem um pouco do momento de adversidade pelo qual estão passando, minimizando também, a falta que sentem de suas casas e das pessoas com quem convivem no seu dia a dia", pontua a pedagoga.
"O João Otávio estava muito estressado por estar internado, longe de casa esses dias todos, pois somos de Moju. Vocês deixaram ele mais animado. Ele pintou, conversou e brincou bastante com o coleguinha daqui da unidade de internação. Parabenizo e agradeço por terem trazido alegria para as nossas crianças."
"O Caíque gosta tanto da brinquedoteca, que ele chama de pracinha, que quando eu falei que amanhã ele estaria de alta, ele comentou que tinha sentido vontade de nem ir mais embora do hospital, só por causa da pracinha. Para ele, essa tarde está sendo a despedida de um lugar que ele nunca vai esquecer, que é a pracinha dele, aqui no hospital. Parabéns por este lindo lugar, por esta festinha que fizeram, pelo atendimento, por tudo. Já andei em muitos hospitais com o meu filho, mas igual este aqui, não existe outro", ressalta.
PS Dr. Roberto Macedo
O Pronto-Socorro Dr.Roberto de Macedo, unidade hospitalar administrada pelo Instituto ACQUA, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública do Estado do Pará (Sespa), tem 28 mil metros quadrados de área, estruturada para atendimento de urgência e emergência 24 horas. O hospital está atendendo pacientes de média complexidade hospitalar em pediatria, e, em breve, ampliará o perfil de atendimento para adultos.
Texto de Joelza Silva / Ascom Pronto-Socorro