O XX Concurso Estadual de Quadrilhas, promovido pela Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP), encerra a programação com as performances dos grupos juninos, nesta quinta-feira, 27. Já o "Arraial de Todos os Santos", segue com os shows até o dia 30 de junho, na Praça do Artista, que este ano recebeu o nome de Palco Verequete.
No decorrer da semana, o público ainda contará com o Concurso da Miss Caipira da Diversidade, programado para a sexta-feira, 28.
Neste ano, a sede da FCP recebeu mais de 100 quadrilhas adultas e 15 quadrilhas mirins nos seus 14 dias de festividades. Além disso, mais de 46 mil pessoas já passaram pelo espaço e puderam apreciar as performances. A fundação estima que até o final do Arraial, no dia 30 de junho, mais de 60 mil pessoas passem pelo local.
"Eu amo dançar aqui, eu sempre sinto como se fosse a primeira vez e eu já danço aqui há 4 anos. É muito bom, contagiante e emocionante. O Arraial de Todos os Santos tem uma importância muito grande para minha quadrilha, a gente se prepara a 8 meses para dançar aqui, e eu acho que arrasamos", declarou a dançarina Thatta Rafaelly, de 20 anos, que faz parte da Quadrilha Paraíso Junino.
Homenagem -Este ano, o Arraial de Todos os Santos homenageia Mestre Verequete, referência no carimbó, e Dona Graça, que por muitos anos participou do Concurso Estadual de Quadrilhas com sua quadrilha, a “Rainha da Juventude”.
Serviço:
XX Concurso Estadual de Quadrilhas
Data: 25, 26 e 27 de junho
Horário: 18h
Local: Arena Dona Graça (Praça do Povo)
Endereço: Av. Gentil Bitencourt, 650 - Nazaré, Belém (Centur)
Entrada Gratuita
Texto: Jhullyele Santos - Ascom/FCP