ALTAMIRA FURTO
Ladrão furta motocicleta em frente à delegacia de Altamira
Suspeito empurra veículo estacionado em avenida movimentada à luz do dia
27/06/2024 16h00
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Uma câmera de circuito de segurança registrou a ação ousada de um criminoso durante a tarde da última terça-feira (25). Um jovem furtou uma motocicleta, que está estacionada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, em frente a Delegacia de Polícia Civil de Altamira, sudoeste do Pará. 

O vídeo mostra o momento em que o suspeito sai empurrando o veículo, e ainda conversa rapidamente com outra pessoa que estava no local. Nem mesmo câmeras de segurança e a proximidade com Seccional Urbana foram suficientes para impedir o ladrão. Ele levou exatamente minutos para conseguir destravar a motocicleta.

Continua após a publicidade

"Ele saiu para trabalhar na parte da tarde. Foi trabalhar normal. Por volta das 15h30, 16h, ele deu uma saída e foi buscar um documento, ele retornou ao serviço e foi trabalhar novamente, e quando ele saiu do ambiente de trabalho a moto já não estava mais no lugar que ele estacionou.", conta um conhecido da vítima.

O crime foi registrado por volta de 15h30. A vítima havia estacionado a motocicleta próximo ao local de trabalho, mas quando voltou, percebeu que o meio de transporte que usava justamente para chegar até a empresa havia sido levado. O suspeito não fez nenhum tipo de ligação ou destravamento do veículo, ele simplesmente pegou a motocicleta e saiu empurrando-a, como se nada tivesse acontecido. 

"Aí vimos a movimentação, né! Perguntamos para os vizinhos, para as empresas que ficam na avenida, aí algumas pessoas indicaram que vinha um rapaz caminhando tranquilamente com um veículo, mas só sabiam a direção. Fomos atrás das câmeras, e vimos ele pegando a moto, ele não fez nenhum tipo de ligação, ele só saiu empurrando a moto.", relata.

"A gente não sabe até o perímetro que ele foi, só sabemos que era a moto, que a gente reconhece todos os detalhes. (...) Ele não teve nenhuma displicência em esconder o rosto, ele saiu normal, passou em frente a delegacia como se fosse uma pessoa normal."

A vítima registrou um boletim de ocorrência e agora a polícia deve realizar buscas para localizar o ladrão, que até o momento não foi identificado. Qualquer tipo de informação que ajude a localizar o suspeito ou o veículo, deve ser repassada à polícia, através do número 181.