Era por volta das 9h30min da manhã, quando uma guarnição da Polícia Militar situada no Distrito de Nova Alvorada, em Uruará, sudoeste do Pará, foi acionada por moradores para atender uma ocorrência em um bar. O suspeito identificado como Dejanilson Silva teria desferido golpes de canivete contra a vítima, Weverton Santos, após uma discussão.
A motivação da briga não foi revelada. Weverton ficou com perfurações nas costas e foi encaminhado a unidade de saúde da comunidade. Após agredir a vítima, Dejanilson ainda teria tentado ferir outras pessoas em via pública, e foi contido pelo irmão e pai até a chegada da Polícia Militar.
Ainda segundo informações, o suspeito estava visivelmente embriagado. Diante da resistência de Dejanilson à prisão, a PM precisou utilizar algemas e, em seguida, foi colocado na viatura e levado até a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. Após receber atendimento médico, a vítima também precisou comparecer na delegacia para prestar depoimento.