Registros publicados nas redes sociais mostram as vítimas caídas na calçada e a motocicleta embaixo do ônibus. Elas foram identificadas como Francisco Airton e Ivirson Solto Rocha. O acidente aconteceu na Avenida João Miranda, no bairro Belo Horizonte, em frente a sede da prefeitura de Pacajá, no sudoeste Pará, no último domingo (7).
A batida foi entre um ônibus escolar e uma motocicleta. Segundo informações do motorista e testemunhas, o ônibus, que estava com passageiros, voltava de uma missa na área rural da cidade, em baixa velocidade, quando o motociclista e o passageiro, que estariam em alta velocidade, teriam surgido atravessando a avenida. O condutor não conseguiu desviar e a colisão aconteceu.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ainda chegou a socorrer as duas vítimas com vida, mas Francisco Airton, que era quem pilotava a moto, não resistiu aos ferimentos e morreu. Já Ivirson permanece internado sem risco de morte. Ainda segundo informações, a dupla não seria da cidade de Pacajá. Segundo dados do portal da transparência para a segurança pública, em Pacajá, somente no ano passado, foram registrados 45 acidentes com vítimas no trânsito, já esse ano, até o momento, foram 23 computados.
Recentemente a Polícia Militar em parceria com agentes do departamento municipal de trânsito e Ministério Público do Estado realizou uma operação denominada de “Pacajá Segura”, com o intuito de diminuir o número de acidentes e conscientizar os condutores para práticas arriscadas no trânsito. Segundo o departamento, houve um aumento no número de colisões no município nos últimos meses.