O vereador Geraldo Neto Almeida (PDT) morreu atropelado enquanto caminhava em direção à Festa do Divino Pai Eterno. Ele fazia o percurso como forma de agradecer pela cura de um câncer, conforme informado pela família.
Geraldo Neto, conhecido como Geraldo Neto do Povo, partiu de Rio Verde, onde exercia seu mandato, rumo a Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia. O acidente aconteceu no sábado (6). O vereador descobriu o câncer no estômago há quatro anos e deixa dois filhos.
Minutos antes do acidente, o vereador postou um vídeo nas redes sociais. "Obrigado por colocar a gente nas orações de vocês. Fácil não está. É muito difícil, mas o Divino Pai Eterno está esperando a gente lá", disse Geraldo Neto.
Segundo a Polícia Militar, o veículo que atropelou o vereador invadiu o acostamento. O motorista fugiu sem prestar socorro, mas posteriormente se apresentou na delegacia de Guapó, alegando que o sol atrapalhou a visão. O nome do motorista não foi divulgado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou um vídeo onde é possível ver partes do para-choque do veículo envolvido no acidente. A PRF informou ainda que o vereador caminhava com dois amigos, que não se feriram.
Geraldo Neto estava em seu primeiro mandato como vereador. Ele já havia concorrido ao cargo nas eleições de 2008, 2012 e 2016. A Câmara de Rio Verde destacou seu carisma e dedicação à população, especialmente como representante do Bairro Promissão.