ALTAMIRA OPERAÇÃO
Polícia deflagra operação que combate tráfico de armas e drogas em Altamira
Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, e a prisão de duas mulheres, sendo uma delas forte liderança local
11/07/2024 12h01 Atualizada há 4 meses
Por: Redação Fonte: A Voz do Xingu

Nesta quarta-feira (10 julho 2024), a Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Castelo dos Sonhos, deflagrou a primeira fase da operação “Arce Purgatio” (limpeza em castelo) para o combate ao tráfico de entorpecentes e armamento que fortalece a facção criminosa do Comando Vermelho (CV), no Distrito de Castelo de Sonhos, no município de Altamira.

“A primeira fase da operação foi concluída com êxito, mostrando que a segurança pública está atuando energeticamente para coibir estes atos criminosos no distrito de Castelo dos Sonhos e em todo o estado do Pará”,pontua o delegado-geral, Walter Resende.

Continua após a publicidade

A operação contou com o apoio da Delegacia de Novo Progresso com intuito de identificar as principais lideranças locais responsáveis pela distribuição de armas e drogas. Foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, e a prisão de duas mulheres, sendo uma delas forte liderança local.

“A operação Arce Purgatio recebeu essa denominação devido as fortes lideranças locais realizarem a distribuição de armas e drogas no distrito de Castelo de Sonhos. A ação visou desarticular a atividade criminosa na região. Continuaremos as investigações para identificar mais envolvidos e combater estes crimes”, destaca o diretor de Polícia do Interior, delegado Hennison Jacob.

Além disso, foram apreendidos um tablete e pacotes com substâncias análogas à maconha, pinos de cocaína, balanças, diversos materiais para condicionar as drogas e aparelhos celulares.

“A extração das informações dos aparelhos celulares já foi autorizada para podermos identificar outras lideranças e continuar com grande rigor no combate ao tráfico de drogas no Distrito de Castelo de Sonhos”, disse o titular da delegacia de Castelo de Sonhos, Marcelo Diniz. (Com A Voz do Xingu)