Na tarde deste sábado (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou veículo um roubado, no município de Santarém, no Baixo Amazonas paraense. O flagrante ocorreu durante fiscalização ao veículo modelo Toyota Hilux e, após inspeção minuciosa, foi constatado que os elementos de identificação estavam adulterados e que o veículo possuía ocorrência de roubo e furto registrada no estado de Pernambuco, no Nordeste.
Era por volta das 18h quando a equipe da PRF parou para averiguações na avenida Curuá-Una. Como a caminhonete estava carregada de pneus de caminhão, os agentes resolveram orientar o motorista, identificado como José Antônio Neto, sobre o transporte da carga. Quando abordaram o carro de cor prata, os policiais logo identificaram as irregularidades. Além desses indícios no próprio veículo, o documento (CRLV) que foi apresentado pelo motorista era falso. José disse aos agentes da PRF que comprou a caminhonete de um outro homem, mas não deu mais detalhes sobre esse suposto negociante.
Continuando a inspeção, no interior do veículo, foi encontrado ainda um revólver calibre 38, do qual o condutor não possuía porte e alegou estar usando para defesa pessoal, dizendo também que a arma era "herança" de seu avô. Diante do exposto, o condutor, o veículo e a arma foram encaminhados à 16ª Seccional de Polícia Civil de Santarém, para os procedimentos cabíveis.
O Liberal