Lucas da Silva Evangelista, de 19 anos e Werberson Lima de Jesus, de 25, foram presos pela Polícia Militar nesta quinta-feira (11), suspeitos de terem assassinado a facadas o ex-presidiário Romildo Rebelo, de 42 anos, em Medicilândia, no sudoeste do Pará.
Segundo informações, no momento da abordagem, a dupla estava em uma motocicleta, parada em frente a um bar na Rua Benedito do Vale. A equipe policial realizou a abordagem e revistou a dupla. Questionados sobre o homicídio, Weberson confessou a participação no crime. Ambos foram detidos e conduzidos a Delegacia de Polícia Civil da cidade.
Durante a averiguação do veículo na delegacia, um canivete foi encontrado sob o banco da motocicleta que também foi apreendida. A Polícia Civil abriu inquérito para averiguar com detalhes as causas do homicídio. A dupla agora segue detida e estão à disposição da Justiça.
O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (10) na Avenida Marcos Freire, em Medicilândia. Uma equipe da Polícia Militar foi acionada por denúncias. O homem foi encontrado morto, caído na calçada com várias perfurações feitas por arma branca pelo corpo.
Segundo a Polícia Militar, Romildo era monitorado por tornozeleira eletrônica após passar pelo sistema penitenciário. Ele é suspeito de ter praticado o crime de estupro de vulnerável. E teria rompido o aparelho. Ainda não há informações divulgadas sobre qual teria sido a motivação do homicídio.