Fugir de casa é uma alternativa que parece ainda surgir como única solução para alguns indivíduos. Nessa terça-feira, 16/07, um caso de “fuga domiciliar” foi registrado na cidade de Medicilândia (PA). Chama a atenção o fato de que uma menina (criança) de apenas 11 anos é uma das personagens desta história real. Ela evadiu-se de casa na companhia de um adolescente de apenas 17 anos, indo parar na cidade vizinha, Altamira (PA), onde foram encontrados pela polícia militar.
O caso
Segundo apurou a nossa reportagem, por volta das 22h25min, uma guarnição de serviço do 49º Batalhão de Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência após uma mulher denunciar que a sua filha das iniciais, A.V.C.S., de 11 anos de idade, havia fugido de casa por volta das 9h, com um adolescente de 17 anos.
De posse das informações os policiais militares atuando em conjunto um escrivão de polícia civil, realizaram buscas e deste modo localizaram familiares do adolescente com o qual a menina havia fugido, quando os policiais foram informados que o jovem casal fujão encontrava-se na cidade de Altamira (PA). A PM de Medicilândia, então, entrou em contato com a central da PM de Altamira e repassou as características e endereço onde a menina e o adolescente estavam homiziados. E com os detalhes do endereço uma guarnição da Polícia Militar de Altamira conseguiu apreender o casal.
Não há informações que confirmem se a menina mantinha algum relacionamento amoroso com o adolescente.
A.V.C.S., de 11 anos e o adolescente R. de 17 anos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para serem tomadas as devidas providências.
A Polícia Civil ainda não informou sobre qual medida foi tomada neste caso.
Mín. 21° Máx. 39°
Mín. 24° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 36°
Chuvas esparsas