Antônio de Sena Lopes, de 24 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (31), após trocar tiros com a polícia em Medicilândia, no sudoeste do Pará. Ele e mais outro homem são suspeitos de envolvimento em uma dupla tentativa de homicídio registrada horas antes.
Por volta de 01h45, a Polícia Militar foi acionada por populares para atender um caso de tentativa de homicídio na Travessa Pedro Lima, no centro da cidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram dois homens baleados: Lucivaldo Santos Xavier, de 20 anos, e Jobson da Silva, de 48 anos. Segundo relatos das vítimas, os disparos foram feitos por dois suspeitos em uma motocicleta, que fugiram.
Uma das vítimas informou aos policiais que conhecia um dos atiradores, identificando-o como Sebastião Costa da Costa, conhecido como "Fabrício". O outro suspeito não foi identificado, mas sabia que ele estava hospedado em uma pousada, no centro do município. Os militares solicitaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que encaminhou as vítimas até a unidade hospitalar. Em seguida, dirigiram-se ao hotel para investigação.
No local, identificaram um homem com as características de "Fabrício" saindo rapidamente de um dos quartos. Ao perceber a presença dos policiais, ele fugiu para os fundos do estabelecimento, deixando a porta entreaberta. No interior do quarto, os policiais encontraram outro homem armado com um revólver calibre 38.
Segundo a Polícia Militar, o jovem que depois foi identificado como Antônio de Sena estaria armado e desobedeceu à ordem de parada atirando contra os policiais, que reagiram. Após ser atingido por um disparo, ele foi conduzido ao Hospital Municipal de Medicilândia, mas não resistiu aos ferimentos.
Durante a busca no quarto, a polícia apreendeu um revólver calibre .38 com cinco munições deflagradas, R$ 657 em espécie, 7 gramas de maconha e 21 gramas de crack. Todos os itens apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Medicilândia para os devidos procedimentos. As investigações continuam para localizar o segundo suspeito que fugiu e saber qual teria sido a motivação da tentativa de homicídio. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado