ALTAMIRA PREJUÍZO
Ladrão invade casa e deixa prejuízo de 7 mil reais em Altamira
Vídeo de câmera de segurança flagrou ação registrada no final da tarde
12/08/2024 16h09
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Um ladrão invadiu uma casa pelo telhado no bairro Jardim Independente II, em Altamira, no sudoeste do Pará, e levou vários pertences da residência. O crime aconteceu no final da tarde da última sexta-feira (10), por volta das 18h30 e foi flagrado por câmeras de segurança.

Continua após a publicidade

No vídeo o homem aparece em cima do telhado de algumas casas. Ele se equilibra entre as telhas enquanto segura um objeto, quase cai, mas consegue manter o equilíbrio. Para conseguir subir novamente, ele deixa uma escada próxima ao telhado. Anda pelo local novamente, se apoia em um muro, observa o melhor lugar para entrar e consegue descer para invadir a residência.

Por outro ângulo, já na rua, ele aparece usando um chapéu e leva duas malas de viagem. A vítima acredita que nelas o suspeito colocou notebook, joias de ouro e outros objetos furtados. Ele anda tranquilamente pela via, para alguns segundos para não levantar suspeitas e continua caminhando. Até agora o criminoso não foi identificada. Os donos da casa estavam trabalhando no momento em que ele invadiu o imóvel.

“É muito triste você estar trabalhando e achar que a sua casa está em segurança e quando chegar estar tudo bagunçado e dar falta dos seus pertencer que luta para conseguir para chegar um indivíduo e levar as suas coisas”, afirma vítima.

A audácia do ladrão que andou pelo telhado de residências chama à atenção porque ele agiu em plena luz do dia sem ter medo de que pudesse ter sido flagrado por algum vizinho. Um boletim de ocorrências foi feito na delegacia de Polícia Civil. Quem reconhecer o ladrão pode ligar de forma anônima ao 181 ou 190. 

Segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, apenas em 2023, em todo o Pará, foram registrados mais de 12 mil boletins de ocorrência por furto e roubo. Em 2024 até o momento, foram mais de 7 mil casos. Em Altamira, dados computados pelo órgão mostram que ano passado, 1.353 boletins foram registrados, já esse ano, 810. A maioria das ocorrências foi em via pública e residência particular.