Um jovem identificado como Alessandro, de 19 anos, morreu afogado no rio Xingu em Brasil Novo, no sudoeste do Pará. Segundo informações da equipe do 9° Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), as buscas pelo corpo foram difíceis, devido às características geográficas do rio, que possui muitas pedras e corredeiras.
O corpo de Alessandro foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12), após quase um dia e meio do desaparecimento. Um dos amigos da vítima informou que eles estavam no local há dois dias, ingerindo bebidas alcoólicas, e que Alessandro teria passado mal durante a noite, quando acordou, decidiu entrar no rio e desapareceu.
A equipe dos bombeiros foi acionada para começar as buscas. A praia que os dois estavam, fica no Travessão da 13. Após a identificação, a Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo. Ainda de acordo com o amigo, Alessandro não estava bem. O caso também é investigado pela Polícia Civil da cidade.
Segundo um levantamento da produção de jornalismo da Vale do Xingu, este é o 11º caso de afogamento registrado na região do Xingu no ano de 2024, e o primeiro, do segundo semestre deste ano. O último caso aconteceu em junho, quando Matheus Silva Rocha, de 3 anos, morreu após cair de uma embarcação. O incidente aconteceu em Altamira.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 22° Máx. 39°
Tempo nubladoMín. 24° Máx. 40°
Chuvas esparsas