A família da pequena Eloa, de apenas 3 anos, confirmou a morte da criança por volta das 17h desta segunda-feira (19). A menina foi vítima de estupro no município de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. O crime foi registrado na noite do domingo (18) e revoltou a população que tentou invadir a delegacia para linchar o suspeito.
Ainda abalado, Elizeu Gomes, o pai da vítima, recebeu a equipe de jornalismo a Vale do Xingu e revelou que estava dormindo e não viu quando a filha teria saído ou sido retirada do imóvel. A mãe da criança havia ido até o comércio para realizar uma compra.
O suspeito foi identificado como Willian Moura morava do lado da casa da vítima. Foi ele quem teria apontado para o balde onde a criança estava. Após o abuso, a menina foi abandonada no recipiente cheio de água. Depois de ser encontrada, Eloa foi socorrida e ficou constado que não se tratava de afogamento e sim abuso sexual infantil.
Devido ao estado grave de saúde, a menina foi encaminhada para o Hospital Regional da Transamazônica (HRPT), em Altamira, município vizinho. Segundo os médicos, ela teve morte cerebral. O Conselho Tutelar do município acompanha o caso.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso corre sob sigilo e que o suspeito está à disposição da Justiça. Ainda segundo testemunhas, Willian teria problemas mentais. Essa confirmação ainda não foi dada pela polícia que segue com o inquérito. A pequena é a primeira filha de Elizeu. A mãe da criança tem outros filhos e também está revoltada.