A PRF prendeu no último domingo (18), na BR 230, duas mulheres que estavam em um veículo com mais de 11 tabletes de entorpecentes. Era por volta de 13h 20min da tarde na cidade de Altamira, sudoeste do Pará, quando a equipe da Polícia Rodoviária realizava fiscalizações na rodovia Transamazônica, na altura do trecho do quilômetro 601 sentido Anapu, sudoeste, quando decidiram abordar o carro em que elas estavam. Perguntadas sobre a viagem, a condutora do veículo relatou que era moradora de Manaus, capital do Estado do Amazonas, e que a outra mulher que estava no passageiro era sua amiga.
“Era uma fiscalização como a maioria das nossas fiscalizações, que são rotineiras de estar sempre parando veículos, principalmente quando a gente sai em algumas rondas, e a gente para o veículo, fiscaliza, vê aquela situação ali. Houve algumas coisas que levantaram suspeitas dos PRF's naquele local que levaram a fazer a fiscalização.” diz o PRF Jailson Silva.
Elas informaram que o motivo da viagem seria a “passeio”, e que saíram da cidade de Santarém e tinham como destino a capital Belém. A motorista do carro ainda informou para os agentes que já foi presa por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Os agentes realizaram as buscas pelo veículo, onde foram achados no carpete do porta-malas, 5 tabletes de Skunk, que é um tipo de maconha mais sofisticada. Foram encontrados ainda mais um tablete da mesma substância, e 11 tabletes de cocaína, que estavam localizados no porta-malas dianteiro.
Foram encaminhadas à Seccional Urbana de Altamira, juntamente com as drogas. Interrogada sobre onde teria comprado a droga, a condutora do veículo respondeu que teria sido em Manaus, e que não saberia informar o nome da pessoa, e que entregaria os entorpecentes para outra pessoa, que preferiu não identificar o nome por medo.
Ao todo, os 11 tabletes de entorpecentes foram apreendidos e entregues a Polícia Civil de Altamira, juntamente com as duas mulheres, onde seguem à disposição da justiça. O último registro de apreensão de drogas na BR-230, em trechos que pertencem à Altamira, foi feito no começo deste mês de agosto, onde um carro de passeio de cor vermelha chamou a atenção dos agentes, e pediram para o motorista se deslocar até a sede da PRF. Mesmo sendo escoltado, ele realizou uma manobra brusca e adentrou na mata, desceu do veículo e fugiu.
A polícia conseguiu encontrar no veículo, 18 tabletes de Skunk, que estavam escondidos na estrutura das portas do carro. A apreensão totalizou cerca de 20 kg de entorpecente.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado