A Polícia Militar da cidade de Uruará, sudoeste do Pará, prendeu na última sexta-feira (30), o criminoso identificado como “Arcanjo”, após realizar diversos furtos em vários estabelecimentos comerciais no centro do município. Imagem divulgada pela polícia mostra a tatuagem de um anjo nas costas do suspeito, identificado como Pablo, mas conhecido como "Arcanjo". A Polícia Militar efetuou a prisão dele, pois estaria cometendo diversos furtos na cidade.
A prisão aconteceu na madrugada do último final de semana, e segundo a polícia, o suspeito teria passagens pelo sistema penitenciário e foi encontrado em um hotel da cidade. “Arcanjo” se deslocava por vários municípios, onde praticava vários crimes.
"Arcanjo" foi detido e levado para a Delegacia de Polícia Civil de Uruará, onde permaneceu à disposição da justiça, e após audiência de custódia, o poder judiciário teria decidido que ele não representava risco, e decidiu pela soltura.
Após o suspeito ter sido liberado, a Polícia Civil abriu um inquérito para apurar os crimes cometidos por “Arcanjo”. Nos casos anteriores, que levou o suspeito a ser custodiado no sistema penal, Pablo não teria sido preso em Uruará, mas em outra cidade, também pelos mesmos delitos. Ele conseguiu a soltura durante uma audiência de custódia, que está previsto no código penal.