MEDICILÂNDIA PRESO MAIS UMA VEZ
'Arcanjo' é preso novamente em menos de uma semana em Medicilândia
Ex-presidiário furta 14 relógios de barbearia, vitima estima que prejuízo tenha sido mais de 2 mil reais
05/09/2024 11h33
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Pablo de Lima, de 30 anos, conhecido como “Arcanjo”, foi preso mais novamente em menos de uma semana, em outro município, Medicilândia, Sudoeste do Pará. Pablo é suspeito de furtar diversos objetos de uma barbearia, no centro da cidade. A Polícia Militar recebeu informações de um furto que aconteceu em um estabelecimento comercial na Travessa Cassandra Silvério. Os militares foram até o local e confirmaram a informação.

Pablo estava hospedado em um hotel que fica na frente da barbearia e aproveitou a madrugada para furtar os objetos. Do local foram levados 14 relógios de pulso. A vítima estima que o prejuízo tenha sido de mais de 2 mil reais. Foi furtado ainda uma quantia em dinheiro no valor de R$ 373 reais em espécie.

Continua após a publicidade
Foto: Reprodução

Com essas informações, os policiais foram até o hotel onde Pablo estava hospedado e identificaram um suspeito com as mesmas características fornecidas hospedado no quarto 216. Arcanjo abriu a porta do quarto e autorizou a entrada dos agentes. Após uma busca minuciosa dentro do local, foi encontrada uma caixa escondida atrás do frigobar, onde foram encontrados os objetos. 

Pablo confessou o crime e disse aos policiais que teria furtado uma chave de vela em uma caminhonete de uma empresa de fornecimento de energia elétrica e a utilizou para romper a fechadura e assim abrir a porta do estabelecimento comercial e furtar todos os objetos e o valor em dinheiro.

Após a confirmação do crime, ele foi encaminhado juntamente com os objetos apreendidos até a delegacia de Polícia Civil em Medicilândia, para os procedimentos cabíveis. Ele deve responder por furto qualificado, que pode chegar até 8 anos de prisão. Essa não é a primeira vez que Arcanjo é preso pela polícia.

Em Uruará, ele é suspeito de uma série de furtos a lojas no município e foi preso em um hotel. Segundo a polícia, ele teria passagens pelo sistema penitenciário e se deslocava por vários municípios, onde também praticava vários crimes. Depois de uma audiência de custódia, o poder judiciário teria decidido que ele não representava risco, e decidiu pela soltura dele. Desta vez não foi informado até o momento se "Arcanjo" teve a liberdade concedida.