Francisco dos Santos Balieiro foi preso preventivamente pela Polícia Civil da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, na última quarta-feira (11), ele é o suspeito de ser o autor do crime que vitimou Odair Precinato de Morais durante uma briga ocasionada por uma ponte que fica na área rural do Surubim, em Anapu, sudoeste, no dia 9 de agosto deste ano. A equipe da Superintendência Regional do Xingu teve acesso a informações da localização do suspeito.
Na época, Francisco estava trafegando em um caminhão guincho na região do Travessão do Surubim, quando chegou em uma ponte que estava sendo consertada por Odair, a vítima. Nesse momento Odair teria dito que o condutor não poderia passar, pois a ponte estava em manutenção, foi nessa hora que a discussão teria iniciado.
Durante a briga, o suspeito teria sacado uma arma de fogo e desferiu diversos tiros contra a vítima, que veio a óbito ainda no local. Após isso, Francisco fugiu e estaria foragido todo esse tempo. O crime chocou a cidade e a comunidade da área rural, pelo motivo fútil da tragédia e pelo desfecho triste que a confusão teria acabado. Francisco foi encaminhado para o complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde está à disposição e responderá pelo crime de homicídio.