Uma mulher desaparecida há dois meses, foi encontrada morta em uma mala. O caso aconteceu na área rural de Uruará, sudoeste do Pará. O corpo de Karine Gabriele Santos, de 29 anos, natural do Estado de Minas Gerais, estava cerca de 40 km do centro da cidade, nas proximidades da PA-370. A vítima desapareceu em julho deste ano. O marido Wandeilson de Assis Barbosa foi preso acusado de feminicídio.
A polícia iniciou a investigação depois que familiares de Karine desconfiaram do desaparecimento dela. O criminoso ainda usou o celular da companheira para forjar que estava tudo bem. Ele mandava mensagens de texto. Só que a ausência de áudios na voz de Karine em um aplicativo de mensagem fizeram com que a desconfiança aumentasse. Os familiares registraram um boletim de ocorrência em Minas Gerais. A investigação apontou que a mulher foi assassinada em 7 de julho com suspeita de estrangulamento;
O crime teria sido cometido na residência do casal na Rua Presidente Vargas, no Bairro Baixada, apesar de ser natural de Minas Gerais, Karine estava morando no Goias com Wandeilson. Eles se conheceram em novembro de 2023 e passaram a morar juntos em abril desse ano. O casal resolver morar no Pará em junho. Um mês antes de ser assassinada. A operação batizada como “Stalker” revelou que “Vandinho”, como era conhecido, já tinha um histórico de violência registrado contra outras ex-companheiras.
Em depoimento, o criminoso se mostrou frio e não demonstrava arrependimento. Ele confessou ter matado a esposa após um desentendimento. O corpo foi colocado na mala da própria vítima. Ele usou uma moto para fazer o descarte na área de mata. A equipe da perícia criminal encontrou o crânio e outras partes ósseas.
Tudo foi removido pela Polícia Científica. O laudo vai revelar se Karine chegou a ser esquartejada, e posteriormente entregue aos familiares. Karine deixou um filho e duas filhas gêmeas. O criminoso deve ser transferido para o Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu.
Mín. 22° Máx. 37°
Mín. 22° Máx. 39°
Tempo nubladoMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado