Um novo caso de violência doméstica chocou a cidade de Vitória do Xingu, no sudoeste do Pará. Na tarde desta segunda-feira (23), um homem foi preso em flagrante após agredir fisicamente a companheira. A situação piorou quando o irmão da vítima, em ato de defesa, esfaqueou o agressor.
A Polícia Civil, acionada imediatamente, iniciou as buscas pelo suspeito, que foi localizado em uma unidade de pronto atendimento da cidade, onde recebia atendimento médico pelos ferimentos causados pela faca.
O agressor foi preso e encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal contra a companheira. Ele permanecerá à disposição da Justiça. A vítima também foi atendida e acompanhada pelas autoridades.
Não foi informado pela polícia se o irmão chegou a ser preso. O 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública revelou dados preocupantes sobre o aumento da violência de gênero no Brasil em 2023. Segundo o relatório divulgado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, as agressões decorrentes de violência doméstica apresentaram um aumento significativo de 9,8%, com um total de 258.941 ocorrências. Os casos de feminicídio cresceram 0,8%, totalizando 1.467 registros.