Uma tragédia abalou Uruará, no sudoeste do Pará, na tarde da última segunda-feira (23), quando um jovem de 18 anos morreu após colidir sua motocicleta com um micro-ônibus. A cena do acidente paralisou os moradores da região, que se aglomeraram para observar o corpo de Riquelme dos Santos Almeida, encontrado no meio da rua, na rua das Mangueiras, no bairro Mini Indústria.
O impacto frontal foi tão violento que o jovem caiu no chão, e bateu a cabeça com muita força. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas não houve tempo hábil para reverter a situação. Riquelme morreu no local.
A equipe de Jornalismo da Vale do Xingu apurou que o motorista do micro-ônibus permaneceu no local do acidente. A polícia deverá investigar as causas do ocorrido, especialmente em virtude das condições da pista, que estava molhada devido à chuva registrada minutos antes. Essa condição pode ter contribuído para a tragédia.
Riquelme era aluno do ensino médio em Uruará. Dados do Portal da Transparência para Segurança Pública do Pará indicam que, desde janeiro, o município já registrou 24 acidentes de trânsito, sendo 18 colisões entre veículos. O histórico de Uruará apresenta altos índices de acidentes, com o pior ano sendo 2013, que contabilizou 187 registros. Em 2024, já foram confirmadas sete mortes em acidentes de trânsito na cidade.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado