VITÓRIA DO XINGU ACIDENTE
Vaca provoca acidente com carro na BR-230 em Vitória do Xingu
O impacto foi tão forte que o animal não resistiu
08/10/2024 16h50
Por: Redação Fonte: Brasil Novo em Foco, com Confirma Notícia

Uma família de três pessoas que viajava em um carro pela Rodovia Transamazônica, na altura do km 579, que fica localizado no município de Vitória do Xingu, no último sábado (05). Foi pega de surpresa por uma vaca no meio da estrada no período da noite.

O animal, que estava solto, provocou um grave acidente, deixando partes do veículo da família como o para-choque e a vidraça frontal totalmente destruído. Já a mãe, o pai e o filho do casal não sofreram ferimentos sérios, ficando apenas com leves escoriações pelo corpo.

Continua após a publicidade

Até o momento não se sabe ao certo, quem seria o proprietário do animal. Logo após o ocorrido, a família conseguiu seguir viagem, mesmo com o veículo danificado, e conseguiu ajuda. Um Boletim de Ocorrência foi registrado na sede da Polícia Rodoviária Federal de Altamira, agora os agentes irão trabalhar para localizar o dono da vaca.

A família estava vindo de Tocantins, em Palmas, onde realizavam um tratamento médico, o trecho que o acidente aconteceu fica logo após a travessia da balsa da comunidade Belo Monte, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. Com o impacto forte da batida, o animal acabou morrendo na hora.

Não é a primeira vez que um acidente envolvendo animais soltos na pista é registrado na BR-230, em junho deste ano, um motociclista acabou morrendo após colidir também com uma vaca durante a noite, na rodovia federal, no trecho do município de Uruará. 

Um Projeto de Lei que tramita na Câmara dos Deputados determina a proibição da presença de animais soltos nas vias e estabelece multa aos donos ou tratadores. O texto ainda autoriza o leilão dos animais que não sejam reclamados por seus proprietários ou possuidores no prazo de 15 dias e que tenham sido vítimas de maus tratos continuados, constatados na inspeção veterinária.

Qualquer informação que ajude nas investigações, pode ser repassada ao 191, que é o canal de denúncias da PRF. A família agora aguarda o desfecho do caso.