A influenciadora Joene Alves Coutinho foi presa na manhã desta quarta-feira (9), durante a Operação "Falso Tigre" em Uruará, no sudoeste do Pará. A ação, que se estendeu pelos municípios de Uruará e Santarém, oeste, tinha como objetivo cumprir um mandado de prisão temporária contra a suspeita, além de ordens de busca e apreensão no nome dela e do marido.
Segundo a Polícia Civil, a operação também incluiu o cumprimento de um sequestro cautelar de bens e o afastamento de um policial militar de sua função pública, conforme decisão do juiz da Vara Única da Comarca de Uruará. A ação foi deflagrada pela equipe da Polícia Civil de Uruará, em colaboração com a DECA de Santarém.
Durante a operação, a equipe policial conseguiu prender Joene Coutinho, que colaborou prontamente, facilitando o acesso aos bens e dispensando o uso de algemas. Nos endereços encontrados, foram apreendidos diversos itens, incluindo 3 celulares, dois tablets e três veículos. Também foram recolhidos documentos relacionados à compra de imóveis e à prática do popularmente conhecido como "jogo do Tigrinho". A influenciadora utiliza as redes sociais para divulgar jogos de azar e plataformas de apostas online.
Após a apreensão, Joene e todo o material recolhido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Uruará, onde os procedimentos necessários foram iniciados. Uma investigação foi aberta para apurar possíveis crimes e o material apreendido deve passar por um processo de perícia.
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado