O local do acidente foi no Travessão Manoel Baiano, que fica próximo à cidade de Pacajá, sudoeste do Pará. Segundo informações preliminares divulgadas na manhã desta quarta-feira Feira (09), uma caminhonete do transporte escolar capotou depois que o motorista teria tentado fazer uma ultrapassagem perigosa. Em vídeos que circulam em redes sociais, uma testemunha afirma que o carro estaria em péssimas condições. "O carro estava em péssimo estado de conservação", afirma ela.
Os alunos que seriam levados para a Escola Jarbas Passarinho do Município de Pacajá ficaram feridos, ainda não há confirmação do número exato de estudantes, mas um deles, identificado como Francisco, teria ficado gravemente ferido com suspeita de traumatismo craniano. A vítima foi encaminhada ao Hospital Regional da Transamazônica em Altamira. O Quadro dos demais está sendo avaliado, mais há suspeitas de que alguns estudantes terem sofrido fratura no Fêmur.
A situação ficou tensa em frente ao Hospital Municipal Oscar de Déa, onde as crianças foram atendidas pela equipe de Plantão. O condutor do veículo também teria ficado ferido.
O Secretário de Saúde de Pacajá, um enfermeiro e o Secretário de Educação estão no hospital dando a assistência e passando as informações aos parentes das vítimas que estão na recepção da unidade de saúde. A causa do acidente segue sendo apurada.
Texto em atualização