A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Senador José Porfírio, com o apoio da Delegacia de Muaná, realizou a prisão preventiva de um homem pelo crime de estelionato, em Senador José Porfírio, região situada no sudeste paraense, na quarta-feira (9 de outubro).
O mandado foi expedido pelo Juízo da Vara Única de Muaná e tem base nas investigações realizadas pelos policiais civis que identificaram que um homem realizou diversos negócios jurídicos fraudulentos, causando prejuízo financeiro de cerca de R$ 30.000,00 a cinco vítimas.
O suspeito buscava as vítimas, propondo a elas a venda de uma carga grande de cervejas e materiais de construções por preços abaixo do mercado com o intuito de revenda de material. Após o homem receber o pagamento dos clientes, ele interrompia o contato e não entregava a mercadoria.
A Polícia Civil realizou a escuta ativa das vítimas da ocorrência e iniciou as buscas, conseguindo capturar o suspeito. O homem foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis e atualmente se encontra em processo de transferência para o Sistema Penitenciário.