Na cidade de Medicilândia, no sudoeste do Pará, na Rua Victor Quesada Filho, no bairro do Cocal, filho ateia fogo na casa da mãe. Em imagens publicadas nas redes sociais mostram o fogo se alastrando rapidamente pela residência. Moradores observaram a cena. De longe dava para ver as chamas consumindo a casa. Outros dois imóveis também foram atingidos.
Segundo a Polícia Civil, o causador do incêndio é usuário de entorpecentes e teria pedido a chave da residência em que mora com a mãe para pegar uma botija de gás para trocar por drogas. A mulher se negou a entregar a chave. Ele esperou que a mãe saísse de casa e aproveitou para tocar fogo na residência. Apesar do susto, não havia ninguém no imóvel.
Em outro vídeo mostra o homem visivelmente alterado, com um pedaço de madeira nas mãos. Um morador chega a perguntar o porquê dele ter queimado a casa, mas o suspeito não responde. Um carro-pipa foi chamado por populares para apagar as chamas.
A Polícia Militar foi acionada por populares e esteve no local. O homem ainda estava na rua e foi revistado pelos militares. Com ele foi encontrado o isqueiro usado para atear fogo na casa.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado até a delegacia de Polícia Civil juntamente com uma moto em que ele estava e o objeto usado no crime. Preso, agora ele vai responder pelo crime de dano qualificado. A dona da casa foi avisada sobre o incêndio.