Neste final de semana em Brasil Novo, no sábado por volta das 16hrs, o Sargento Câmara da Polícia Militar estava na vicinal 17 com amigos e familiares e participaria de um culto religioso.
Segundo informações um senhor identificado como João do Rosário ao ver um amigo do sargento de nome "Joelson Carvalho de Araújo" no local do culto, não gostou da presença do mesmo e teria começado a cobra-lo de uma dívida, aborrecido foi até sua casa e voltou com duas espingardas.
Após várias cobranças e apontando a arma para Joelson, o Sargento vendo a situação, passou a conversar com o homem quando recebeu um tiro de raspão na sua mão esquerda. O Sargento para evitar um mal maior, teve que efetuar um disparo de arma de fogo contra o agressor.
O homem ainda teria efetuado um segundo disparos, mas ferido acabou jogando as armas no chão, momento em que o Sargento se aproximou se identificando ser Policial militar e realizou os primeiros socorros colocando o mesmo dentro do seu próprio veículo e o encaminhando até o Hospital Municipal de Brasil Novo.
A Guarnição de serviço fez o deslocamento até o Hospital para averiguação da situação, recolheram as duas espingardas, em seguida foram para Delegacia local onde apresentaram a autoridade Policial Sargento Câmara e Joelson com vítimas de tentativa de Homicídio.
As duas Armas sendo uma espingarda calibre 20 e um cartucho deflagrado e outra espingarda calibre 28, também com um cartucho deflagrado, foram apresentadas e apreendidas pela Polícia Civil de Brasil Novo.
O agressor após apresentar um ferimento grave na altura da axila direita, teve que ser transferido para o Hospital HGA do Bairro Mutirão em Altamira por uma equipe do Samu e escoltado por uma Guarnição da Polícia Militar.
Até o momento seu estado de Saúde é estável, porém foi lavrado o autor de prisão em flagrante que após receber alta ficará à disposição da justiça.
Por: Brasil Novo em Foco / Informações de Carlos Calaça
Mín. 23° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsas