José Nilson Lima Silva, mais conhecido pelo apelido de Fariseu, de 24 anos, morreu na noite do sábado (12/10), durante uma intervenção da Polícia Militar, na rua Manoel de Sousa, no bairro Novo Brasil, em Parauapebas.
De acordo com o relatório policial, a vítima estava saindo de uma casa, mas ao ver a guarnição, retornou para o imóvel. A atitude chamou a atenção dos militares, que ao se aproximarem da porta conseguiram ver José segurando uma arma de fogo de fabricação artesanal, estilo garrucha.
A vítima teria efetuado disparos contra os policiais, que ao revidarem, atingiram José Nilson. Ele chegou a correr após ser baleado, mas caiu no chão de um dos cômodos.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado pelos militares, mas devido à demora, segundo consta no documento, os agentes decidiram levar o homem ainda com vida para o Hospital Geral de Parauapebas (HGP), evoluindo a óbito momentos depois.
No bolso de José Nilson foi encontrado 42 embalagens plásticas de crack e uma de cocaína. Também foi apreendido uma touca ninja, duas munições para arma de calibre 38 e um rádio comunicador. A vítima já havia sido presa em 2022 pelo suposto envolvimento com o crime de tráfico de drogas.
Com informações do Correio Carajás
Mín. 22° Máx. 38°
Mín. 23° Máx. 38°
Chuvas esparsasMín. 23° Máx. 38°
Tempo nublado